domingo, 11 de maio de 2008

Só isso que eu tenho pra falar!

Em parte por estarmos em vésperas da semana das letras e de procissons que sacam diversos (diversos!!) santos a passear, em parte porque já está aqui o tempo de festa dia si e dia tamém e sobretudo porque compre desaprender, contra-atacar contra tudo, relativizar, dançar, desfrutar e mais cousas que acabam em -ar, por tudo isso e mais o que vocês quiserem entender, tenho que partilhar convosco esta música do Teatro Mágico (se gostarem, podem descarregar da página, ué!).





A letra é genial. Eu, cá pra mim, destaco cousuchas, reparem:

(...) não vou porque tenho medo de avião, de torro...de torroristo
ai eu tenho medo né?
(...) "não sei falar direito"
(...) Senhora descasada namorando firme pra poder casar de véu
(...) Quando fizer calor e quiser ir pra praia de Cararatatuba, ]
[ cuidado com o carejangrejo
Tem que ta esbeldi, não pode comer pitz, (...)
No salão de noite, tem coisa que não sei
Mulé com mulé é lésba e homi com homi é gay
Mas dizem que quem beija os dois é bixcional... ]
[ só não pode falar nada,
quando é baile de carnaval (...).
Homem gosta de mulher que tem fogo o dia inteiro,
cheiro no cangote, creme rinsa no cabelo
Pra segurar namorado morrendo de amor
escreve o nome num pepino e guarda no refrigelador,
na novela das otcho, Torre de papel,
Menina que não é virgem, eu vejo casar de véu (...).
Mas quando alguém te disser ta errado ou errada
Que não vai S na cebola e não vai S em feliz
Que o X pode ter som de Z e o CH pode ter som de X
Acredito que errado é aquele que fala* correto e não vive o que diz

"e eu sou uma pessoa muito divertida...
eles não inventavam nada... eu gostava de inventar as coisa
não sei falar direito...
inventar uma piada, inventar uma palavra, inventa uma brincadeira...
não sei falar
me da um golinho... me da um golinho..."
(...)Omovedor, Carejangrejo, Omovedor, carejangrejo... Omovedor!
"omovedor... carejangrejo... só isso que eu tenho pra falar!"


*Quem diz "fala", diz "escreve".

Sem comentários: