terça-feira, 4 de março de 2008

A selecçao não jogou nem bem, nem mal, antes pelo contrário...

Nunca lhe tivem amor, nem sequer amizade de cortesia, ao fútebol, fora da eurocopa do 2004 por motivos meramente circunstanciais. Resultava-me de umha gélida indiferença e até me produzia, por quê nom dizê-lo, um certo desprezo. As páginas da secçom de "Deportes" dos jornais, passadas todas de umha vez; zapping automático em quanto acabava o informativo anedótico estándar e davam passo aos frescos e joviais jornalistas esportivos e assim e, na casa, nunca ninguém foi seareiro nem sequer apreciador desse tal esporte. O máximo que se via era o ténis ou o ciclismo depois de comer, aínda que lembro como trilha sonora dos domingos de volta da "aldeia" da minha infância a sintonia de "Carrusel Deportivo" e os resultados das quinielas: Rayo Vallecano-Real Sociedad: uno; Valencia-Racing: equis; Deportivo de La Coruña-Zaragoza: cero! A verdade é que ainda agora nom sei se nesse programa se dam as quinielas ou se estou misturando cousas, mais já se sabe que a memória constrói as lembranças como mosaicos.


Como nom me bastava com ter uns vizinhos que sempre que hai partido, especialmente se joga o Madrid, começam a deleitar-nos com umha sessom de ouveos e gritos desaforados coma, imagino, macacos no cio, agora resulta que um dos companheiros de piso fai o mesmo se joga o Sevilha. A parte dos berros durante os jogos, claro, o de macaco em cio isso é todos os dias. E está meio surdo. E o volume é ajeitado ao seu nível de surdez com o que, consequentemente, toca apandar co irritante som produzido polos locutores com mais frequência do que recomendam a OMS e a Conselharia de Sanidade. Mas nom só nos partidos, também nas horas dos telejornais e quando hai programas esportivos, ou seja, futebolísticos em geral.
Tudo isto resolve-se em que a minha indiferença indolente inicial está-se transformando numha crescente irritação que acabará em ódio visceral com derramamento de sangue se nom tomamos medidas drásticas que passam por calendários dos artistas nus ou diversas pérolas*:
"Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas .. O futebol é uma arte plástica..."


[*Botem um olho, que vale a pena! :D É destas pequenas cousas que se fai a felicidade, ai...]

3 comentários:

X disse...

Quédome coa humidade relativa muito superior ao 100%
:D

La queue bleue disse...

Hehehehhe. No fundo estám feitos uns filósofos incompreendidos, reinterpretando e deconstruindo a realidade levando os conceitos mais alá das convençons sociais! :P

La queue bleue disse...

Gabriel Alves, Mundial de Espanha, cerimónia de abertura:
" ...e agora entram as danças sevilhanas da catalunha..."

XDDDDDDDDDDd
ou:
"...Neste momento está a chover muitíssimo, e agora chove muitíssimo mais..."; "Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível ... (pausa) ...mas não, é Veloso"; "...e o Árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."... XDD enfim, paro, paro que me emociono :P