sexta-feira, 3 de março de 2006

estupideces (depois nom digam que nom avisei!)

Hoje estivo um perfeito céu gris.

Cien gaviotas dónde irán
.

Pérola, sob a qual vivemos, e porcos.

E ainda recebemos verdades como puños colhidas na biblioteca: A vida não é um romance epistolar/ ai de quem julga que é Marianna/ e vive de cartas
(Obra. Adília Lopes (nunca aprenderei a fazer citaçons bibliográficas))
Dá para muito mais esta pequena bíblia.
Eu tb estivem em Beja. No convento. À parte do convento que trago eu já comigo - inevitável e romanticamente intertextualizamos,
Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida - nem sentida
A trago eu já comigo
Ai, não te amo, não!

(Almeida Garrett)

Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela (...)?

Pois todos, todos, todos, eu nom (viva o estruturalismo!), estamos fartos de sabê-lo.


Enfim, absurdos incisos. E já nom sei mais. Si, vejo melhor do olho esquerdo que do direito, cousas da vida. Dou voltas e mais voltas arredor da mesa. Hoje quero dormir como umha santa.
Ainda nom entendo como é que me pom aquele ghicho. Eu creio que tem que ser tudo autosugestão.

Sem comentários: